Descrição
“Esta obra está destinada à narrativa de alguns casos (“cases”) de consultoria técnica de marketing imobiliário, realizados pelo Instituto Ari Travassos de Marketing Imobiliário, na pessoa do autor deste livro, e tem por principal objetivo atender as necessidades de um mercado carente dessa matéria, pois como sabemos, o marketing (MKT), na especialidade imobiliária, é novo, muito novo, estando afastado de toda a teoria acadêmica da cadeira do marketing (MKT) ensinado nas faculdades.
Em todos os trabalhos que se acham no mercado editorial e livreiro, o marketing é tratado apenas genericamente, atendendo diversos ramos comerciais, industriais e de serviços, porém não se consegue nada editado para a especialidade imobiliária. Ensinam o marketing (MKT) para todos os diversos segmentos de mercado, menos para o mercado imobiliário, inclusive nas universidades especializadas nos curso de Gestão de Negócios Imobiliários, por julgarem, talvez, que ministrar as matérias do direito civil, são mais importantes e necessárias ao gestor imobiliário, do que a área comercial da profissão , na qual está inserido o marketing integrado para imóveis.
Os casos narrados nesta obra são o resultado de trabalhos de consultoria técnica realizados pelo autor, que juntamente com a sua equipe, e apresentam pareceres, relatórios e projetos confeccionados, alguns para dar liquidez em empreendimentos que não conseguiram bons resultados nas vendas e por este motivo os incorporadores contrataram um especialista para analisar o empreendimento, com a finalidade de diagnosticar os problemas e apresentar um elenco de medidas de marketing imobiliário para solucionar aquelas dificuldades de mercado, e outros, para analisar a viabilidade comercial de empreendimento pretendido em determinado local.
Tentaremos transmitir ao caro leitor o maior número de informações de marketing imobiliário integrado.”